Árvores de fruto na Europa

triPortugal > Noticias > Notícias > Árvores de fruto na Europa

Um relatório recente da Eurostad mostra que em 2017 cerca de 1.3 milhões de hectares de terra na União Europeia estavam cobertos por árvores fruto.
Pouco mais de um terço deste total cabia a pomares de maças (37%) e um quinto a laranjais (20%) sendo a área ocupada por pereiras cerca de 8% do total. Apesar do aumento da área consagrada às árvores de fruto na União Europeia nos últimos anos, esta área de 1.3 milhões representa apenas 1% da área usada para agricultura na União Europeia que, em 2016, contabilizava 173 milhões de hectares.
No pelotão da frente dos países com maiores áreas de terra plantadas com árvores de fruto estão Espanha, Itália e Polónia (por esta ordem), Portugal, com 38 mil hectares de árvores de fruto é 7º neste ranking. 
No mesmo relatória da Eurostad podemos observar que Portugal aparece no top 5 de países com maiores áreas de limoeiros e pereiras, como poderá constatar na imagem abaixo. 
Para a TriPortugal estes número são motivos de orgulho já que também somos responsáveis pelo aumento deste números de encher o olho. Que continuemos assim!